SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Agenda de Lutas do mês de Setembro

01/09/2017
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


O SINDIFES está preparando uma série de atividades n o mês de setembro para promover a Luta em Defesa do Serviço Público e pela Valorização dos Servidores. As atividades estão sendo construídas em conjunto com várias entidades, de forma a fortalecer a luta da classe dos Trabalhadores diantes do ataques do governo Temer. Confira abaixo as principais datas.

4 de setembro - segunda

Às 11h a coordenadora-geral do SINDIFES, Cristina del Papa, participa de um programa sobre os Ataques aos Serviços Públicos e aos Trabalhadores na antiga Rádio Favela, agora, Autêntica FM (106,7). Às 13h30, a CUT-MG e o DIEESE promovem o seminário: O Pós Reforma Trabalhista, Resistir, Mudar e Avançar.

5 de setembro - terça

A coordenadora-geral do SINDIFES, Cristina del Papa, participa da Audiência Pública sobre Assédio Sexual e Moral nas Instituições Públicas, na Assembleia Legislativa. Ela irá contar as experiências do SINDIFES na luta contra os assédios e opressões.

7 de setembro - quinta (Dia da Independência do Brasil)

Movimentos sociais, sindicais e religiosos se unem a partir das 9h30 na Praça Rio Branco (praça da Rodoviária) em Belo Horizonte, no Grito dos Excluídos. O ato, que acontece em todo o país, terá como foco 3 eixos centrais: democracia, direito e luta e o mote "Por Direito e Democracia a Luta é Todo Dia!"

12 de setembro - terça

Está marcado para às 14h na Assembleia Legislativa, uma Audiência Pública sobre A situação de Colapso nas Universidades Federais e IFET´s de Minas Gerais. Às 15h30, os participantes da audiência promovem um ato em defesa das Instituições Federais de Ensino.

Os TAE que participarem destas atividades e assinarem a lista no local, poderão solicitar a Declaração de Participação em Atividade Sindical, na secretaria do SINDIFES.

14 de setembro - quinta - Paralisação Nacional

A Paralisação Nacional da Educação Federal é uma articulação da FASUBRA, UNE, ANDES e SINASEFE e busca dar visibilidade a luta contra os ataques do governo Temer ao serviço público e ao servidores. Estaremos denunciando as ameaças de congelamento de salários, cortes de gratificações e incentivos,  perda de estabilidade, aumento do PSS, readequação das carreiras e programas de desligamento voluntários, além dos cortes orçamentários que já inviabilizam o funcionamento das instituições.

Belo Horizonte
Os TAE da região metropolitana de Belo Horizonte estão convocados para a Assembleia Sindical Geral, às 16h, na Faculdade de Direito da UFMG, na avenida João Pinheiro, 100. Após a assembleia, a Categoria se junta ao ato organizado pela CUT-MG, Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, na Praça Afonso Arinos. Neste ato está previsto a participação de várias entidades do movimento sindical e social.

Diamantina 

Os TAE de Diamantina, junto com o Sindicato dos Professores, realizam um Cine Debate, às 14h, no Auditório da Reitoria no Campus JK. O debate abordará também abordará os impactos dos ataques do governo Temer ao serviço público e aos servidores.


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados