​Informações para declaração do Imposto de Renda – 2018

O SINDIFES informa que os Servidores que receberam ações judiciais em depósito na conta informada nas procurações e autorizações de pagamentos entregues ao setor jurídico, no ano calendário de 2017, receberão, por meio de correspondência, a partir do dia 5 de março de 2018, o demonstrativo para elaboração da declaração.

Quem recebeu direto no banco

Os Servidores que efetuaram o saque direto na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil devem procurar a agência em que realizou a operação para solicitar o demonstrativo. Nestes casos, para fins da declaração de imposto de renda, esclarecemos que os honorários advocatícios já foram previamente descontados pelo banco.

Informamos ainda que o sindicato é isento da Contribuição Sindical e, por este motivo, o valor do desconto não deve ser declarado.

Processo 3,17% - 1999.38.00.031626-5

Os integrantes deste processo, devem informar, na ficha de RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente) que são 83 (oitenta e três) meses.

Errata do Informativo Dezembro 17/Fevereiro 18

Esclarecemos ainda que, apesar de o último Informativo orientar que os servidores devem solicitar estas informações pessoalmente, no jurídico, o SINDIFES enviou o demonstrativo para todos que tiveram o depósito em conta e só devem procurar o Sindicato, aqueles que não receberam o documento.

Outras informações pelo telefone: 3441-0868 ou e-mail sad@sindifesbh.org.br.