12 de julho é Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, confira a agenda

A CUT e demais centrais – CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central, Pública e UGT – definiram que o próximo dia de luta dos trabalhadores e das trabalhadoras contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) será em 12 de julho.

Além do ato nacional em Brasília, contra o fim da aposentadoria, pela valorização da educação e por Emprego, que será realizado em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (UNE), as centrais orientam  trabalhadores e trabalhadoras a se mobilizaram também em seus Estados e cidades, coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, que será entregue ao Congresso Nacional no dia 13 de agosto.

Para ser aprovada, a PEC precisa de 308 votos em dois turnos de votação na Câmara dos Deputados. O  presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse à imprensa que quer votar a proposta no plenário antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 17 de julho.

CUT/MG e demais centrais se reuniram na terça-feira, 2 de julho, e deliberaram que a luta contra a reforma da Previdência continua e precisa ser intensificada em todo o Estado, pois a a proposta, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, está prestes a entrar na pauta do Congresso Nacional. A CUT/MG e demais centrais orientam sindicatos e entidades para que realizem mobilizações e atos no dia 12 de julho, para que a pressão sobre os deputados estaduais seja ainda maior: se votar, não volta.

Belo Horizonte
17h – Concentração na Praça Afonso Arinos
18h – Caminhada rumo a Praça Sete

Confira a agenda de ações unitárias:

• Intensificar a coleta de assinaturas do abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria nos locais de trabalho, nas praças e nos locais públicos todos os dias do mês de julho;
  • Entregar os abaixo-assinados na sede nacional das Centrais Sindicais até o dia 8 de agosto;
  • Entregar todos os abaixo-assinados no Congresso Nacional, em Brasília, no dia 13 de agosto;
  • Apoiar e participar da luta dos professores, coordenada pela CNTE, que realiza em 13 de agosto o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação e da Previdência;
  • Apoiar e participar da Marcha das Margaridas em 14 de agosto, também em Brasília;
  • E continuar em estado de mobilização permanente com assembleias nos locais de trabalho, panfletagens e diálogo com a classe trabalhadora a fim de garantir uma aposentadoria digna para os trabalhadores e as trabalhadoras;
  • Manter a pressão nas bases dos deputados.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-categoria-para-paralisacao-nacional-em-defesa-da-vida-e-contra-a-reforma-da-administrativa-no-dia-24-de-marco/> Acesso: 29/03/2024 às 15:03