14 a 18 de maio: sexta edição da Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG 1

A sexta edição da Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG, vai acontecer de 14 a 18 de maio, este ano traz como temática ‘Esperança resistente: amanhã vai ser outro dia’. A abertura será no Campus Montes Claros (ICA) e demais atividades descentralizadas nos campi Pampulha e Saúde em Belo Horizonte. Toda a programação é gratuita e aberta ao público e o objetivo é estimular o encontro entre diversos setores e interessados na problemática da saúde mental e inclusão social propondo grupos de trabalho contínuos e que abordem a temática de maneira inovadora em diálogo com os saberes acadêmicos, as políticas públicas e os movimentos sociais.

Promovida anualmente pela Rede Saúde Mental UFMG vinculada à Pró-reitoria de Extensão da UFMG, em uma perspectiva interdisciplinar (educação, belas artes, direito, educação física, enfermagem, medicina, psicologia, serviço social, terapia ocupacional) o evento terá conferências, mesas-redondas, apresentação de pôsteres, rodas de conversa, oficinas e atividades culturais. A Semana é destinada a estudantes, professores, pesquisadores de todos os campos do conhecimento, além de usuários e familiares de serviços de saúde mental.

As atividades contam com apoios do Conselho Regional de Psicologia MG, Casu, Sindifes e Apubh e Atens. Para mais informações e inscrições, acesse o site: https://sextasemanasmisufmg.wordpress.com ou pelo telefone (31) 3409-4595 e o e-mail: [email protected].

Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-assembleia-de-greve-atividade-na-ufmg-25-04/> Acesso: 25/04/2024 às 13:33