Abaixo-assinado contra a reforma da Previdência é lançado nesta quinta (4)

As centrais sindicais lançam nesta quinta-feira (4) na Praça Ramos, às 10h, em São Paulo, um abaixo-assinado contra a reforma da Previdência. As entidades sindicais devem participar ativamente para coletar assinaturas em todo o país contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 e em favor da Previdência Social e da Aposentadoria. Após as assinaturas, as centrais sindicais irão entregar o documento ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A FASUBRA Sindical conclama as entidades de base a participarem do ato.

Também será distribuída a cartilha “Com a Reforma da Previdência do Bolsonaro você não vai se Aposentar”, sobre os malefícios da reforma, e divulgada a calculadora da aposentadoria do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que calcula a aposentadoria pelas regras atuais e simula o cálculo com a reforma.

As medidas fazem parte do calendário de ações contra a reforma da Previdência e busca mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras, rumo à greve geral, além de esclarecer a população o quanto a proposta é perversa.

Outras ações previstas para os próximos dias são:

• Dia 16 de abril – ação conjunta dos dirigentes sindicais junto aos parlamentares no aeroporto de Brasília;
• Dia 26 de abril – greve nacional dos professores, organizar em todo o país a solidariedade à greve;
• Dia 1º de maio – atos unificados em todo o país, em Defesa da Previdência Social e da Aposentadoria.

Abaixo-assinado

Cartilha

Calculadora

Foto em destaque: Joana Darc (Fenajufe)