Assembleia define delegados para Plenária da FASUBRA nos dias 14, 15 e 16/9

A Assembleia Sindical Geral do SINDIFES apresentou, nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, os informes do Seminário Nacional da FASUBRA sobre Hospitais Universitários e da reunião Nacional das CIS em Garopaba. Também foram eleitos os representantes da Categoria que irão para a Plenária da FASUBRA, nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

O Seminário sobre HU que teve como mote, “Resistir para Existir”, atualizou a proposta de da Categoria para as unidades. Ao todo foram 77 itens atualizados ou adcionados no documento que será aprovado na próxima plenária da Federação.

Na Plenária também será apresentada a Carta de Garopava com propostas de reformulação da carreira discutidas no último encontro nacional da comissões de supervisão de carreiras (CIS). As propostas irão integrar o plano de lutas da Categoria para os próximos anos e foram debates pela base da FASUBRA e SINASEFE.

SINDIFES conquista vaga no Conselho Municipal de Saúde de BH

Nesta quinta, dia 6, os diretores do SINDIFES, Magali Gomes e Saul Francisco tomam posse no Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte. O SINDIFES pleitiou a vaga por ser representantes dos trabalhadores e trabalhadoras do Hospital das Clínicas, a principal unidade hospitalar com atendimento 100% SUS da cidade, tanto em questão de atendimentos quanto na formação de novos trabalhadores e trabalhadoras.

Museu de História Natural da UFMG é tema de reunião com Reitoria

Na próxima quinta, dia 13 de setembro, a direção do SINDIFES se reúne com a reitora da UFMG, a professora Sandra Goulart para conversar sobre os problemas do Museu de História Natural e Jardim Botânico. Um dossiê contendo relatos e fotos dos diversos problemas na unidade será entregue e debatido soluções para as situações encontradas.

Disponível em <https://sindifes.org.br/confira-o-informe-do-cng-fasubra-sobre-a-reuniao-da-mnnp-ocorrida-no-dia-10-de-abril/> Acesso: 24/04/2024 às 04:17