Campanha de Solidariedade do SINDIFES doa alimentos para Ceia de Natal de 300 famílias em vulnerabilidade da Ocupação Terra Nossa 1

SINDIFES doou, nesta sexta, 18, cerca de 150kg de alimentos, entre carne suína, aves, legumes e frutas para o Projeto Cozinha Solidária da Ocupação Terra Nossa, próxima ao Taquaril, em Belo Horizonte. Os alimentos serão utilizados para a preparação da Ceia de Natal de cerca de 300 famílias que moram na região e estão em situação de vulnerabilidade. A doação faz parte das Campanhas Solidárias do SINDIFES.

O coordenador da Cozinha, Igor Lana, agradeceu a todos os filiados do Sindicato pela solidariedade, “sem estes alimentos não teríamos a ceia, agradeço a vocês por esta ajuda”.  Para a coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, entre os objetivos da ação está o exemplo e o reforço da solidariedade, sempre presentes na Categoria. “O SINDIFES vem realizando campanhas assistenciais ao longo deste ano. Temos cooperado com projetos importantes como a produção de EPI para os trabalhadores da saúde e a doação de alimentos para a população vulnerável. Nossa Categoria sempre foi muito solidária, queremos manter e reforçar este espírito. Para nós, solidariedade é um ato de resistência”.

O SINDIFES também fará a doação de 100 cestas básicas para famílias na região do Barreiro, de Venda Nova e para os lavadores de carro da UFMG. Todas estas famílias estão em vulnerabilidade, algumas em casas sem rede de esgoto ou água. As doações foram aprovadas na Assembleia do dia 02 de dezembro de 2020.

O SINDIFES também está com a campanha nas redes sociais para que a Categoria seja Solidária com algum projeto social ou com uma pessoa próxima, sejam, amigos, familiares ou um estranho que necessite de ajuda.

Solidarizar é um ato de resistência!

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-esta-cadastrando-entidades-e-comunidades-para-receberem-doacoes-de-itens-de-alimentacao-e-higiene-pessoal/> Acesso: 29/03/2024 às 11:14