Campanha de Solidariedade do SINDIFES e da FASUBRA doam insumos e equipamentos para produção de protetores faciais

O SINDIFES, em parceria com a FASUBRA Sindical, doou insumos e equipamentos para o projeto da UFMG que produz Protetores Faciais para trabalhadores da Saúde.

A entrega foi feita pela coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa e do coordenador de Raça e Etnia, da FASUBRA, Rogério Fidelis, para a professora Heveline Silva, professora do ICEX-UFMG, .

A professora agradeceu a doação que permitirá produzir materiais de proteção para quem está na linha de frente da luta contra o Coronavírus. Rogério Fidelis explicou que o objetivo da Federação é proteger a Categoria que está trabalhando durante a pandemia sem os devidos equipamentos, já que o governo negligencia a saúde do trabalhador.

Cristina del Papa lembrou que a parceria com o projeto começou com a produção de 500 protetores faciais para a equipe de enfermagem do HC-UFMG. “Para nós é uma satisfação estarmos juntos com a UFMG e com o projeto que tem, o tempo inteiro, se colocado a frente para ajudar no combate ao Covid.”, finaliza.

A Campanha de Solidariedade do SINDIFES terá novas ações objetivando defender a vida, valor fundamental neste momento caótico que passamos.

Disponível em <https://sindifes.org.br/atividade-de-greve-ufmg-12-03/> Acesso: 23/04/2024 às 18:44