Categoria aprova participação em Ato Contra a Reforma da Previdência nesta sexta, 12

Categoria aprova participação no Ato Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação nesta sexta-feira, dia 12 de julho, em Assembleia realizada na Escadaria da Reitoria, na manhã desta terça, dia 9. Também foram aprovados a participação na Marcha das Margaridas, que será realizada no dia 14 de agosto em Brasília e referendado os delegados que representam a base do Sindicato no Congresso Estadual da CUT-MG.

Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação

A CUT e demais centrais – CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central, Pública e UGT – definiram que o próximo dia de luta dos trabalhadores e das trabalhadoras contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) será em 12 de julho.

Além do ato nacional em Brasília, contra o fim da aposentadoria, pela valorização da educação e por Emprego, que será realizado em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (UNE), as centrais orientam trabalhadores e trabalhadoras a se mobilizaram também em seus Estados e cidades, coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, que será entregue ao Congresso Nacional no dia 13 de agosto.

Para ser aprovada, a PEC precisa de 308 votos em dois turnos de votação na Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse à imprensa que quer votar a proposta no plenário antes do recesso parlamentar, previsto para o dia 17 de julho.

Marcha das Margaridas

O SINDIFES está organizando uma caravana para a 6º Marcha das Margaridas, a ser realizada, nos dias 13 de 14 de agosto, em Brasília. Serão realizada caravanas com saída de Belo Horizonte, no dia 13 e retorno ao final das atividades, no dia 14 e de Diamantina, nesta mesmas datas. As interessadas devem preencher o formulário abaixo.

Disponível em <https://sindifes.org.br/atividade-de-greve-ufmg-12-03/> Acesso: 25/04/2024 às 05:49