Categoria faz ato contra novas regras de utilização do estacionamento do Campus Saúde da UFMG

Intervenção no estacionamento do Campus Saúde.Os Técnico-Administrativos em Educação do Campus Saúde da UFMG realizaram, na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, um ato contra as mudanças nas regras de utilização do estacionamento do campus e apresentaram suas demandas a comissão que propôs as alterações.

Como parte do ato, uma intervenção no estacionamento da unidade foi realizada. As vagas reservadas aos diretores (que não participam do rodízio) foram ocupadas como forma de protesto. A intenção era mostrar pra eles o dia a dia de quem utiliza o estacionamento da unidade.

Cristina del Papa, coordenadora-geral do SINDIFES, expôs as demandas dos TAE para a comissão:

  • permanência do rodízio com intervalos de um dia somente;
  • redução do aumento de quase 100% da taxa de utilização do estacionamento;
  • suspensão do cadastramento de novos usuários até que o recadastramento dos atuais esteja finalizado;
  • mais flexibilidade nos 30min no prazo para retirada do carro, pois ele é insuficiente para a passagem de plantão e troca de roupa;
  • representação da Categoria na Comissão.

Segundo Cristina, é preciso que a comissão veja os casos específicos, como por exemplo, da enfermagem do HC que precisam de um tempo maior para a troca de plantões. “Ter representantes da Categoria na comissão ajudará a entender essas situações”, explica. A Categoria também demandou que sejam publicizados os investimentos feitos com a taxa de utilização do estacionamento.

A Direção do SINDIFES propôs produzir uma campanha para que os usuários do estacionamento respeitem as regras. “A comissão argumenta que a falta de respeito às regras, por parte da comunidade universitária, tem atrapalhado o funcionamento e por isto haverá necessidade de alteração da regra do rodízio para 2 dias. Estamos nos comprometendo a fazer um campanha para ajudar nesta conscientização”, disse.

A comissão ficou de responder aos pedidos na próxima semana. O estacionamento do campus saúde possui 512 vagas e tem cerca de 900 usuários cadastrados.


Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-para-reuniao-da-comissao-de-mobilizacao-nesta-segunda-15/> Acesso: 29/03/2024 às 13:09