Chapa apoiada pela Categoria vence consulta à comunidade acadêmica para Reitoria da UFVJM

Após processo de apuração no sistema e-Voto, a Comissão Eleitoral (CEL) responsável pela consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitor da UFVJM Quadriênio 2023-2027, realizada no dia 11 de maio, divulga os resultados do parecer. 

Chapa apoiada pela Categoria vence consulta à comunidade acadêmica para Reitoria da UFVJM 1

Entre os votos válidos, que somaram 82,59% da comunidade apta a participar, a Chapa 1, dos professores Heron Laiber Bonadiman e Flaviana Tavares Vieira, ficou com 44,36%; Chapa 2, Paulo César de Resende Andrade e Leandro Augusto Félix Tavares, 14,69%; Chapa 3, formada por Gilciano Saraiva Nogueira e Leandro Silva Marques, 20,79%; e Chapa 4, dos professores Janir Alves Soares e Luciano Pereira Rodrigues, 2,75%. Os votos brancos somaram 0,78%; nulos, 0,41%; e a abstenção chegou a 16,22%.

Os Técnico-Administrativos da UFVJM haviam deliberado o apoio à Chapa 1 após um amplo debate que envolveu quatro assembleias e sabatinas com as chapas.

É importante lembrar que esse processo de consulta à comunidade acadêmica vai embasar o Conselho Universitário (Consu), que é o órgão máximo da universidade, na elaboração da lista tríplice que será enviada ao Ministério da Educação (MEC) para nomeação do novo reitor da UFVJM pelo presidente da República.

Próximas datas importantes

De acordo com o cronograma divulgado pela Comissão Eleitoral, as chapas têm até às 14h do dia 13/5 para entregar a prestação de contas. A data limite para recurso contra o resultado da consulta vai até às 17h de 15/5 e a CEL tem até o dia 18/5 para encaminhar do resultado final ao Consu.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação Social da UFVJM


Disponível em <https://sindifes.org.br/reitoria-da-ufvjm-divulga-nota-em-apoio-a-greve/> Acesso: 24/04/2024 às 14:09