COLAPSO DA DEMOCRACIA: A RUPTURA DO EQUILÍBRIO DE FORÇAS ENTRE AS INSTÂNCIAS POLÍTICO-DECISÓRIAS DO CEFET-MG

Em cumprimento à deliberação de Assembleia de Docentes do CEFET-MG, a Diretoria e o Conselho Deliberativo do SINDCEFET-MG, em conjunto com o SINDIFES e FENET, apresentam esse manifesto que é um alerta e um chamado à reflexão sobre o atual ordenamento interno que permite se candidatarem ao Conselho Diretor quaisquer servidores que tenham gratificação por cargo de direção e que sejam indicados pelo Diretor-Geral. Conforme se destaca no título do manifesto, isso implica um desequilíbrio de forças nas instâncias decisórias de nossa instituição. Outros aspectos têm enfraquecido nossa democracia interna e serão historicizados e detalhados mais adiante nesse texto.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-da-ufmg-cefet-mg-ufvjm-e-ifmg-para-assembleia-no-dia-19-de-setembro/> Acesso: 20/04/2024 às 07:11