Colóquio Internacional do literafro teve início nesta terça, com a participação da Categoria.

O Colóquio Internacional de Negritude e Literatura literafro realizou na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, sua mesa de abertura, no auditório Graciela Ravetti, da Faculdade de Letras da UFMG, localizada no campus Pampulha. O evento faz parte da celebração de 20 anos do portal que reúne autores e autoras negros, de literatura em português.

Na mesa estiveram presentes a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Licínia Maria Correa, representando a reitora da UFMG, professora Sandra Goulart Almeida; Sueli Maria Coelho, diretora da Faculdade de Letras da UFMG; professor Eduardo de Assis Duarte, organizador do grupo fundador do literafro; e Marcos Antônio Alexandre , coordenador do NEIA.

Logo na sequência, foi realizada a primeira mesa de apresentação, que contou com a apresentação de Wellington Marçal, TAE da UFMG e vice-diretor da Biblioteca Universitária da instituição. Ao lado de Wellington, apresentaram seus trabalhos o escritor de Angola João Melo e Lilian Paula Serra e Deus, escritora e docente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab/Malês).

O Colóquio segue até o dia 7 de novembro, quinta-feira, sempre a partir das 14h, no auditório Graciela Ravetti, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Assista à programação de hoje no Youtube:

 


Disponível em <https://sindifes.org.br/literafro-portal-de-literatura-afro-brasileira-comemora-20-anos-com-coloquio-internacional-na-ufmg/> Acesso: 11/12/2024 às 12:19