Comunidade universitária da UFMG realiza ato contra a reforma da Previdência no campus Pampulha

A chuva não impediu que trabalhadores e estudantes da Comunidade Universitária da UFMG, mobilizados pelo SINDIFES, APUBH e DCE-UFMG realizassem um ato Contra a reforma da Previdência na manhã desta sexta, 22, no campus Pampulha.

Por volta das 8h iniciou-se uma panfletagem na portaria da avenida Antônio Carlos e na estação do Move, o material, confeccionado pela CUT e demais centrais sindicais, explica os impactos da reforma da Previdência para os trabalhadores e seus dependentes. Às 10h começou um cortejo fúnebre da reforma, acompanhado de perto pelas carpideiras dos grandes bancos, que desejam o fim da Previdência Social.

O cortejo passou pela Belas Artes, Música, Letras, Fafich, Face, Retoria e terminou na praça de serviços. Durante todo o trajeto os manifestantes panfletaram e dialogaram com a comunidade. O ato fez parte do Dia Nacional de Mobilização de Luta Contra a reforma da Previdência que, em Belo Horizonte, termina com um ato unificado, às 17h, na Praça Sete.

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course