Comunidade universitária da UFMG realiza ato contra a reforma da Previdência no campus Pampulha

A chuva não impediu que trabalhadores e estudantes da Comunidade Universitária da UFMG, mobilizados pelo SINDIFES, APUBH e DCE-UFMG realizassem um ato Contra a reforma da Previdência na manhã desta sexta, 22, no campus Pampulha.

Por volta das 8h iniciou-se uma panfletagem na portaria da avenida Antônio Carlos e na estação do Move, o material, confeccionado pela CUT e demais centrais sindicais, explica os impactos da reforma da Previdência para os trabalhadores e seus dependentes. Às 10h começou um cortejo fúnebre da reforma, acompanhado de perto pelas carpideiras dos grandes bancos, que desejam o fim da Previdência Social.

O cortejo passou pela Belas Artes, Música, Letras, Fafich, Face, Retoria e terminou na praça de serviços. Durante todo o trajeto os manifestantes panfletaram e dialogaram com a comunidade. O ato fez parte do Dia Nacional de Mobilização de Luta Contra a reforma da Previdência que, em Belo Horizonte, termina com um ato unificado, às 17h, na Praça Sete.

free online course

Disponível em <https://sindifes.org.br/instituicoes-federais-de-ensino-e-de-pesquisa-organizam-evento-gratuito-para-comemorar-dia-nacional-da-ciencia-sabado-6-em-belo-horizonte/> Acesso: 18/07/2019 às 23:48