CUTistas compõem Mesa Diretora do Conselho Estadual da Saúde de Minas Gerais

Dirigentes CUTistas foram eleitos, por segmentos, e referendados pela Plenária para a Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG), em reunião realizada na tarde de segunda-feira (8), na sede do Conselho, na região central de Belo Horizonte. Ederson Alves da Silva, da Direção Executiva da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), foi reconduzido para o cargo de vice-presidente; Lourdes  Aparecida Machado, do Sindicato dos Psicólogos (Psind) e do Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), para a Secretaria-Geral; e Renato Barros, do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), como 1º secretário.  A nova Mesa Diretora, que tem como pauta principal a Defesa do SUS, assume para um mandato de 2019 a 2021.

“O importante agora é que o processo foi legítimo, em que fomos eleitos pelo segmento e depois referendados pela Plenária. Seguiremos na luta em defesa de um SUS público e de qualidade, sem as parcerias público privadas. Não podemos admitir que as prefeituras não tenham condições de atender aos usuários. Lutaremos em defesa da valorização de trabalhadoras e trabalhadoras para garantir um atendimento de qualidade para todos os usuários. E estaremos empenhados para aprovar mais políticas de saúde Conferência Estadual que será realizada neste ano e que elas sejam implantadas em Minas Gerais”, disse Ederson Alves da Silva.

CUTistas compõem Mesa Diretora do Conselho Estadual da Saúde de Minas Gerais 1

Nova composição da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (Gestão 2019/2021) eleita nesta segunda-feira (08.04.19) pelos Conselheiros e Conselheiras Estaduais de Saúde.
Presidente: Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva (SES) – Gestor
Vice-presidente: Ederson Alves da Silva (CUTMG) – Usuário
Secretária Geral: Lourdes Aparecida Machado (CRPMG) – Trabalhadora
1º Secretário: Renato Barros (SindSaúdeMG) – Trabalhador
2º Secretário: Júlio Cezar Pereira (FAMEMG) – Usuário
3º Secretário: Pedro Israel Cunha (CNBB) – Usuário
1ª Diretora de Comunicação: Fernanda Coelho (Coletivo BIL) – Usuária
2º Diretor de Comunicação: José do Carmo (SINDHOMG) – Prestador

Nova composição da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (Gestão 2019/2021) eleita na segunda-feira (8) pelos Conselheiros e Conselheiras Estaduais de Saúde.
Presidente: Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva (SES) – Gestor
Vice-presidente: Ederson Alves da Silva (CUT/MG) – Usuário
Secretária Geral: Lourdes Aparecida Machado (CRPMG) – Trabalhadora
1º Secretário: Renato Barros (Sind~-Saúde/MG) – Trabalhador