EDITAL 001/2023 – PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ASSISTENTE EM COMUNICAÇÃO COM EXPERIÊNCIA EM MÍDIAS DIGITAIS

EDITAL 001/2023

O Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino – SINDIFES torna público o Processo Seletivo nº 001/2023, para o que serão recebidos Currículos com vistas à contratação, em regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) para preenchimento de uma vaga para ASSISTENTE EM COMUNICAÇÃO COM EXPERIÊNCIA EM MÍDIAS DIGITAIS, conforme regras estabelecidas neste Edital.

1. LOCAL DE TRABALHO, NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO:

1.1. As atividades serão exercidas na sede do SINDIFES, localizado na Avenida Abraão Caram, 620 – Salas 01 a 08 – Bairro São José – Belo Horizonte – MG e fora desta quando necessário.

1.2. A vaga será preenchida a critério do SINDIFES, levando-se em conta a descrição do perfil do(a) candidato(a), consideradas as etapas classificatórias do Processo Seletivo, cujas datas estão especificadas no item 6 – Cronograma.

1.3. A carga horária e a quantidade de vagas serão:
01 (uma) vaga para Assistente em Comunicação com experiência em mídias sociais: 40 horas semanais, com disponibilidade para eventuais trabalho em fins de semana, feriados, horários estendidos e viagens.

1.4. A remuneração será:
Salário Inicial: R$2.500,00
Vale Alimentação: R$660,00
Auxílio Saúde: R$200,00 (através de ressarcimento)
Vale Transporte: a definir

2. ATIVIDADES QUE SERÃO EXERCIDAS NO CARGO

• Apuração e redação de matérias (mídias diversas);
• Produção de releases e clipping;
• Produção de conteúdos para mídias sociais;
• Produção de peças gráficas (impressas e digitais);
• Atualização das mídias digitais (site, perfis em redes sociais etc.);
• Atuar em rotinas diversas de Assessoria de Comunicação;
• Redação de matérias para veículos institucionais (boletins, jornais, cartilhas, revistas, etc.);
• Cobertura fotográfica e jornalística de evento (seminários, congressos, assembleias, reuniões, etc.);
• Manter contato e estabelecer relação de parceria e trabalho com órgãos de imprensa de interesse do Sindicato (FASUBRA, CUT/MG e CUT Nacional, APUBH, DCE, etc.);
• Elaboração de campanhas de comunicação interna;
• Assessorar compromissos da Diretoria e documentar quando solicitado;
• Apoio às atividades realizadas pelo SINDIFES;
• Apoio às atividades internas realizadas pelos demais setores do SINDIFES;
• Outras atividades inerentes à natureza do trabalho na área de comunicação.

2.1 REQUISITOS:
• Ser proativo e comunicativo. Ter interesse em atuar na área sindical;
• Formação em Comunicação Social;
• Ter redação adequada (correção gramatical, concisão, objetividade e clareza);
• Ter conhecimentos em: produção gráfica/diagramação, no pacote adobe e fotografia e filmagem digital;
• Ter disponibilidade para atuar com diferentes atividades (seminários, congressos, assembleias e outros) e para viagens;
• Morar na região metropolitana de BH;
• Ter disponibilidade para trabalho presencial.

4. INSCRIÇÕES:

5.1. Para concorrer no Processo Seletivo, o(a) candidato(a) deverá enviar Curriculum Vitae e Portfólio para o e-mail: [email protected]
5.2. Período de inscrições: 02 a 19/03
5.2.1. O prazo para inscrição poderá ser alterado mediante necessidade do SINDIFES, e consequentemente os demais prazos.
5.3. O local de realização da entrevista será na Sede do SINDIFES e as datas para as entrevistas estão divulgadas no cronograma do presente edital. É de responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a) a identificação correta do local de realização da entrevista e o comparecimento no horário determinado.
5.4. É de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) as informações prestadas no Currículo.

5 . DISPOSIÇÕES FINAIS:

6.1. O Processo Seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção do SINDIFES.
6.2. A Comissão poderá, a qualquer momento, divulgar normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais, estas publicadas e divulgadas, sendo de competência do(a) candidato(a) o acompanhamento da divulgação de tais publicações no site www.sindifes.org.br.
6.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do SINDIFES.

6 . CRONOGRAMA:

ETAPAS

DATA DE REALIZAÇÃO

02 a 19/03/2023

Envio de currículo e Portfólio para [email protected]

Seleção1ª. Fase: Avaliação Curricular

20 e 21/03/2023

Divulgação Resultado Parcial

21/03/2023

www.sindifes.org.br

Seleção2ª. Fase: Entrevista

22 e 23/03/2023

Divulgação Resultado Final

24/03/2023

www.sindifes.org.br

Apresentação de documentos e exame admissional para contratação

28 a 30/03/2023

Início das Atividades

03/04/2023

Sede SINDIFES

Belo Horizonte, 02 de março de 2023.

Cristina del Papa
Coordenadora Geral

Rogério Fideles da Silva
Coordenador Geral