Eleição para o Conselho de Educação Profissional e Tecnológica t

O CEFET-MG realiza no dia 7 de abril, das 8h30 às 20h, eleição para representantes do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT). De acordo com o Regulamento, serão escolhidos seis docentes para os campi de Belo Horizonte, quatro para as unidades do interior e dois técnico-administrativos. Cada eleito terá um suplente.

As inscrições acontecem por chapa, na Diretoria de cada unidade, entre os dias 10 e 12 de março, de 8h às 12h e de 14h às 17h. Os candidatos devem preencher o formulário, acompanhado pela declaração comprobatória de que os candidatos preenchem o requisito para concorrer à eleição.

Considerando apenas os docentes de Belo Horizonte, será eleito pelos professores destas unidades, do quadro permanente e em efetivo exercício, um representante para cada área e tecnologias relacionadas (ver quadro no regulamento): Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Ciência da Natureza e Matemática; Técnica da Construção Civil, Transportes e Informática; Técnica da Indústria. Os docentes do interior e os técnico-administrativos deverão ser eleitos pelos servidores com cargos correspondentes.

Cada campi deverá indicar uma Comissão Eleitoral Local, constituída por um presidente e dois secretários. Ela poderá ser mantida, caso tenha sido designado a menos de um ano. O resultado da eleição para o Conselho de Educação Profissional e Tecnológica será divulgado no dia 16 de abril. O tempo de mandato dos eleitos é de dois anos.

Disponível em <https://sindifes.org.br/doe-para-o-bazar-de-greve-do-hc-ufmg/> Acesso: 20/04/2024 às 14:07