Eleições para órgãos e comissões serão abertas amanhã

A primeira fase das eleições de representantes titulares e suplentes para as vagas em órgãos deliberativos e comissões da UFMG acontece a partir de amanhã. A Coordenadoria de Assuntos Comunitários divulgou locais de votação e chapas inscritas.

Nesta terça-feira, dia 23, as eleições têm início no Hospital das Clínicas. Já na quarta, 24 de fevereiro, a consulta à comunidade se estende aos demais espaços da Universidade.

A votação vai indicar os representantes do Conselho Universitário, Conselho de Diretores, Conselho de Curadores, Comissão Permanente de Pessoal Docente, Comitê de Ética em Pesquisa (vaga para servidores docentes – humanidades), Comitê de Ética em Experimentação Animal e do Conselho Diretor da Moradia Universitária (vaga para servidores técnicos e administrativos).

Destes órgãos, quatro vagas tiveram apenas uma chapa inscrita: servidores docentes no Conselho de Curadores, servidores docentes – humanidades, na Comissão Permanente de Pessoal Docente e no Comitê de Ética em Pesquisa, e servidores técnicos e administrativos, no Comitê de Ética em Experimentação Animal.

Para as vagas de moradores das moradias universitárias (no Conselho Diretor da Moradia Universitária), de servidores docentes no Conselho Universitário, Conselho de Curadores, Conselho Permanente de Pessoal Docente e Comitê de Ética em Pesquisa, não houve número suficiente de inscritos. Haverá, portanto, uma segunda eleição, prevista para os dias 30, no HC, e 31 de março, no restante das unidades. As inscrições para estas vagas deverão ser feitas entre os dias 8 e 12 de março, e o resultado parcial está previsto para o dia 7 do mês seguinte.

Para conhecer a lista de chapas inscritas clique aqui.

Locais de votação

Serão montados 35 postos de votação nos diversos espaços da Universidade:

Campus Pampulha

1- Centro Esportivo Universitário (CEU)

2- Centro Pedagógico

3- DPFO/DM

4- Colégio Técnico

5- Departamento de Serviços Gerais (inclui DMP)

6- Escola de Belas-Artes

7- Escola de Ciência da Informação

8- Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

9 – Escola de Música