Enfermagem faz abaixo-assinado para pressionar Bolsonaro a sancionar Piso Nacional da Enfermagem

Entidades sindicais, conselhos profissionais, trabalhadores e estudantes de enfermagem se mobilizam para pressionarem o presidente Bolsonaro a sancionar o Pl 2.564/2020, que cria o Piso Nacional da Enfermagem. Um abaixo-assinado online está sendo realizado e pretende recolher mais de 300 mil assinaturas.

Clique aqui para participar da campanha e pressionar o presidente.

De autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), o projeto estabelece salário inicial, em todo o território nacional, de R$ 4.750 para enfermeiros com nível superior, R$ 3.325 para técnicos e R$ 2.375 para auxiliares e parteiras. E determina a União, estados e municípios prazo até o final deste ano para adequar a remuneração dos cargos e os planos de carreira. O PL foi aprovado na Câmara por 449 votos favoráveis e apenas 12 contrários.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-do-hc-ufmg-para-assembleia-sindical-geral-nesta-terca-8-de-agosto/> Acesso: 18/04/2024 às 15:55