Enfermeiros das redes federal, estadual e municipal vão as ruas por 30h e melhores condições de trabalho

Enfermeiros das redes federal, estadual e municipal ocuparam as ruas de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira, 17, para exigir redução da jornada de trabalho da Categoria para 30 horas semanais e piso nacional. Profissionais de todo o país participaram do ato que começou às 9h na Praça da Estação e percorreu as avenidas da capital mineira, passando pela Praça Sete e Praça Raul Soares, até a Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

No período da tarde, foi realiza o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Valorização da Enfermagem e uma audiência pública sobre a atual situação da Categoria e seus Desafios. A coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, participou da mesa da audiência e reforçou a importância dos enfermeiros auxiliares, técnicos e graduados. “No Hospital das Clínicas da UFMG é visível a sobrecarga de trabalho dos enfermeiros. Estamos aqui, para juntos, defender a jornada de trabalho de 30 horas semanais e reduzir esta sobrecarga”, disse ela.

Confira abaixo como foi a audiência pública.

Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-assembleia-de-greve-28-de-marco-16h-online/> Acesso: 28/03/2024 às 19:45