FASUBRA comunica: governo assume compromisso com o pagamento do piso salarial da enfermagem
Na última segunda-feira (19), o secretário de Relações de Trabalho do governo federal, José Lopez Feijóo, e a secretária-adjunta do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Marilene Alves, se reuniram com as entidades sindicais FASUBRA, CONDSEF e FENASPS.
Os secretários chamaram a reunião para assumir, em nome da União, o compromisso de pagamento do piso da enfermagem. O novo valor começará a contar já na folha de julho, sendo pago no salário de agosto de 2023. Assumiram também o compromisso de pagar o retroativo, já que o pagamento estava previsto para a folha de junho, mas não tiveram como implementar pela complexidade dos planos de carreiras dos servidores federais.
Na reunião ainda ficou acertado que o governo soltará uma nota formalizando tais compromissos e que as entidades sindicais enviarão documento para que o governo possa responder de que forma será implementado o piso dentro do PCCTAE.
A Direção Nacional da FASUBRA já está se articulando junto a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira para a elaboração do documento que será encaminhado o mais rápido possível para a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho.
Com informações da FASUBRA
Notícias Relacionadas
Disponível em <https://sindifes.org.br/veja-os-repasses-da-reuniao-que-aconteceu-entre-fasubra-e-mec-no-dia-13-5/> Acesso: 14/02/2025 às 08:34