Flávio Santos é reeleito diretor-geral do CEFET-MG com 32,65% dos votos

Flávio Antônio dos Santos foi reeleito diretor-geral do CEFET-MG para a gestão 2019-2023. Com 32,65% no índice de votação, a Chapa 33, formada pelo professor e por Maria Celeste Monteiro de Souza Costa, candidata a vice-diretora, foi eleita para mais quatro anos. Este será o quarto mandato de Flávio à frente da Direção-Geral do CEFET-MG, já que ocupou esta função de 2003 a 2011 e de 2015 a 2019.

A votação aconteceu durante todo o dia, por meio de urnas eletrônicas instaladas em todos os campi da Instituição. A apuração foi realizada no campus I, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira com o envio dos resultados de cada seção por meio de videoconferência. Houve participação de 1.312 servidores e 2.745 alunos.

O diretor-geral reeleito parabenizou a todos pela forma como o processo eleitoral se desenvolveu. “Demonstra a grande maturidade institucional”, ressaltou. Ainda de acordo com Flávio Santos, mesmo em um cenário difícil, de mudanças e de fortes ajustes, a comunidade, mais uma vez, decidiu pela continuidade de um projeto que vem transformando o CEFET-MG e qualificando cada vez mais seu ensino, pesquisa, inovação e extensão “Esperamos retribuir essa confiança avançando mais nos próximos anos, com ousadia e responsabilidade”, afirmou.

Confira números da apuração oficial.

Perfis

– Flávio Antônio dos Santos

Graduado em Engenharia Civil pela UFMG (1987); mestre em Engenharia de Estruturas pela UFMG (1995); e doutor em Engenharia de Produção pela UFSC (2001). É professor do CEFET-MG, onde atua na graduação de Engenharia de Produção Civil e no mestrado de Engenharia Civil. Foi diretor-geral do CEFET-MG por três mandatos, de 2003 a 2011 e de 2015 a 2019, e vice-presidente da ANDIFES, de 2009 a 2010. É membro do Conselho Curador da FAPEMIG.

– Maria Celeste Monteiro de Souza Costa

Graduada em Engenharia Industrial Mecânica pelo CEFET-MG (1991); graduada em Licenciatura Plena de Professores pelo CEFET-MG (1992); mestre em Engenharia Mecânica pela UFMG (1999); e doutora em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela UFMG (2006). Foi diretora-presidente da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Fundação Cefetminas), de 2007 a 2013. É professora do CEFET-MG desde 1999.

Disponível em <https://sindifes.org.br/categoria-aprova-campanha-salarial-2024-com-reivindicacao-de-5305-de-recomposicao/> Acesso: 29/03/2024 às 06:20