Governo adia reunião de negociação, marcada para o dia 7 de março

A FASUBRA informa que a pouco, o governo comunicou o adiamento da reunião de negociação que estava prevista para o dia 07/03, terça-feira, alegando que ainda está avaliando a contra proposta apresentada pelas entidades. Lamentavelmente, o governo não apresentou nova data para a reunião. Tendo em vista uma conjuntura que joga os Servidores Públicos Federais em uma realidade amarga de 7 anos sem reajuste. É importante que o governo dê celeridade à mesa de negociação para que possamos avançar na questão da reposição das perdas salariais do setor. O atraso no processo negocial cria  desconfiança generalizada na categoria e não contribui para que haja um desfecho positivo nas negociações.

Desta forma, a Direção Nacional da FASUBRA entende que é fundamental que o governo agende a reunião ainda nessa semana e apresente uma contraproposta que aumente o patamar orçamentário que foi apresentado.

Também é importante que o governo instale as mesas específicas e revogue os decretos, INs e portarias que atingem os Servidores Públicos Federais.

A FASUBRA mantém a orientação para que as entidades permaneçam mobilizadas, construam unidade com as demais entidades do serviço público federal em seus estados e acompanhem o calendário de negociação.

Disponível em <https://sindifes.org.br/fasubra-proxima-reuniao-da-mesa-especifica-e-temporaria-sobre-carreira-sera-no-dia-22-de-fevereiro/> Acesso: 24/04/2024 às 22:55