Governo Federal apresenta propostas de Recomposição Salarial Emergencial para Servidores Públicos Federais 1

O Governo Federal apresentou dois cenários para a Recomposição Salarial Emergencial dos Servidores Públicos Federais na reuniões desta sexta-feira, dia 10 de março, em Brasília. Participaram da reunião a FASUBRA Sindical, junto ao FONASEFE e o FONACATE.

Proposta 1:

Recomposição Salarial Emergencial de 8,4% em Abril mais R$ 200 no vale alimentação. (Recebimento em Maio)

Proposta 2:

Recomposição Salarial Emergencial de 9% em Maio mais R$ 200 no vale alimentação. (Recebimento em Junho)

Segundo o Governo a recomposição salarial precisa ser feita via Projeto de Lei, pois será preciso reformular as tabelas salariais. Neste intervalo, os Servidores Públicos Federais poderão pressionar os parlamentares para a aprovação da recomposição.

.

Disponível em <https://sindifes.org.br/tae-da-base-do-sindifes-se-unem-as-servidores-publicos-para-protestarem-por-melhores-condicoes-de-trabalho-e-vida-e-contra-as-privatizacoes/> Acesso: 29/03/2024 às 13:17