Informações sobre cortes dos adicionais dos servidores em trabalho remoto e da suspensão do auxílio transporte

O SINDIFES informa que o Governo Federal está obrigando os gestores dos órgãos públicos a descontarem os adicionais (insalubridade, periculosidade e outros) dos servidores que estão em trabalho remoto conforme a Instrução Normativa nº 28/2020 publicada em Março deste ano pelo Ministério da Economia.

Após discussão da ANDIFES com o Governo Federal, a Advocacia Geral da União (AGU) emitiu dois pareceres, sendo um contra os cortes e um a favor. Por causa desta contradição, a decisão foi enviada a Controladoria Geral da União (CGU) que julgou que o corte dos adicionais dos servidores em trabalho remoto é legal. (Clique aqui para acessar o parecer.)

O SINDIFES, assim que foi notificado pela Reitoria da UFMG, entrou com ação judicial contra os cortes. O pedido está sendo avaliado pela justiça federal.

Cortes dos Servidores que estão em trabalho remoto

Alguns servidores que estão em trabalho remoto verificaram, na prévia do contracheque, o desconto dos adicionais. A Direção do SINDIFES, ao saber desta situação,  comunicou a Pró-Reitora de Recursos Humanos da UFMG, a professora Maria Márcia Magela, que garantiu o máximo de esforço para corrigir o problema.

Solicitamos que os servidores em trabalho remoto verifiquem a prévia do contracheque e, em caso de desconto dos adicionais, comuniquem imediatamente ao setor de pessoal da sua unidade informando nome completo e o desconto.

Os trabalhadores do HC-UFMG devem comunicar a Vice-Diretoria de Recursos Humanos e enviar email para [email protected].

Pedimos que todos os servidores enviem cópia da comunicação para o Sindicato ([email protected]) para que possamos acompanhar o processo.

Auxílio alimentação será pago normalmente

Informamos que o auxílio alimentação deverá ser pago normalmente. Caso tenha ocorrido o desconto, favor entrar em contato com RH ou Seção de Pessoal de sua Unidade

Auxílio transporte está suspenso para servidores em trabalho remoto

Informamos que o auxílio transporte será suspenso para os servidores que estão em trabalho remoto.

Diretoria Executiva Colegiada

Disponível em <https://sindifes.org.br/orientacao-sobre-a-notificacao-de-cobranca-do-pss-dos-aposentados-e-pensinistas-referentes-a-novembro-dezembro-e-a-gratificacao-natalina-de-2019/> Acesso: 29/03/2024 às 10:57