IX Seminário Nacional dos Motoristas Oficiais das IFES será em junho, na UFMG

O SINDIFES realizará o IX Seminário dos Motoristas Oficiais de Veículos Federais das Instituições Federais de Ensino, nos dias 28, 29 e 30 de junho, no auditório Luiz Pompeu da Faculdade de Educação da UFMG, no Campus Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O objetivo é reunir os Técnico-Administrativos em Educação no cargo de Motorista para discutir as condições e a jornada de trabalho, o risco de vida, assédio moral, a carreira, o avanço da terceirização do cargo, a necessidade de concurso público e a qualidade de vida.

Durante o evento, serão debatidas, de forma aprofundada, as questões relativas à PEC 287/2016, que se encontra no Congresso Nacional, e que irá impactar diretamente a vida funcional, a carreira e a aposentadoria dos servidores públicos. O Seminário visa instrumentalizar as Categorias dos Técnicos Administrativos em Educação – TAE – e dos Docentes das Instituições Federais de Ensino – IFES – para o enfrentamento e a disputa deste projeto que poderá trazer mudanças significativas para estes trabalhadores.

28/06 – Quinta
Local: Auditório Luiz Pompeu – Faculdade de Educação da UFMG

8h – Credenciamento
9h – Abertura: Coordenação Geral do SINDIFES, Coordenação do IX Seminário, Coordenação de Políticas Raciais e Gênero da FASUBRA Sindical.
9h30 às 12h – Análise de Conjuntura – Fernando Roberto Maranhão, Coordenador Geral Geral da FASUBRA-Sindical, Técnico-Administrativo em Educação da UFPE; Beatriz Cerqueira, Presidenta licenciada da CUT-MG e do SINDUTE, Professora; Cristina del Papa, Coordenadora Geral licenciada do SINDIFES, Técnico-Administrativa em Educação da UFMG.
12h às 13h20 – Almoço
13h30 às 15h10 – A Carreira dos TAE: história, importância e novos desafios – Arthur Schundler Valle, Presidente da Comissão de Supervisão da Carreira (CIS) e TAE da UFMG.
15h30 às 17h30 – A terceirização e seus impactos – Fernando Ferreira Duarte, Técnico do DIEESE

17h30 às 18h – O Sistema Taxigov do Governo Federal – Altair Damasio Dias, diretor do Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais da UFMG

29/06- Sexta
Local: Auditório Luiz Pompeu – Faculdade de Educação da UFMG

9h às 10h20 – Qualidade de Vida – Dirceu Wagner, presidente da CASU/UFMG
10h30 às 12h – Preparação para aposentadoria – Priscilla Vasconcelos, Assistente Social do SINDIFES
12h às 13h20 – Almoço
13h30 às 15h – Atualização de Legislação de Trânsito – Polícia Rodoviária Federal e SEST/SENAT
15h30 às 17h30 – Direitos Exigíveis e Lutas em Perspectiva – José Carlos Cunha, Advogado, assessor jurídico especializado em sindicatos de servidores públicos (Brasília/DF)

30/06 – Sábado
Local: ASSUFEMG

8h – Café
9h às 12h – Elaboração do Relatório Final e Encerramento
12h – Almoço

Inscrições

As inscrições para o evento serão realizada entre os dias 10 e 20 de junho e teremos opções com ou sem hospedagem. Além do material de apoio, às inscrições contemplam o almoço servido no restaurante da Assufemg.

Investimento

Opção com hospedagem (duas pernoites) no Hotel L´Espace em quarto quádruplo ou triplo (de acordo com a disponibilidade) com café da manhã e transporte para o evento – R$ 250 (duzentos e cinquenta reais).

Opção sem hospedagem – R$ 150 (cento e cinquenta reais).

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Pagamento

Para confirmar a inscrição é necessário fazer o DEPÓSITO IDENTIFICADO na conta do SINDIFES e enviar uma cópia do comprovante para [email protected]

Dados da Conta:

Caixa Econômica Federal
Banco 104 / Agência 0821 / Conta Corrente 20-3 / Operação 003

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-eleitoral-define-estrutura-de-apoio-presencial-para-votacao/> Acesso: 25/04/2024 às 23:08