Mobilização para votação das 30 horas para enfermagem

Uma operação nacional foi desencadeada nesta quarta-feira pela CNTS, ABEn, FNE e Cofen no sentido da garantir a inclusão do PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem, na pauta de prioridades da Câmara dos Deputados. O trabalho consiste na pressão aos líderes partidários, nas suas bases, de hoje a segunda-feira, para que incluam a proposta na pauta que será definida pelo Colégio de Líderes, que se reúne na próxima terça-feira, quando vários representantes das entidades da saúde estarão acompanhando a definição da agenda.

Na reunião de ontem (quarta-feira), as lideranças decidiram suspender a votação das propostas de emendas constitucionais e priorizar a indicação dos líderes, sendo que cada um pode sugerir cinco projetos para votação urgente. As entidades também cobram do presidente da Câmara, Michel Temer, o compromisso assumido de incluir a proposta na pauta de votação nesse início de 2010.

A FASUBRA orienta ação e reforça o pedido para que entidades de base se envolvam nessa campanha e se unam na atividade de convencimento dos líderes sobre a importância da regulamentação da jornada de trabalho para os profissionais da Enfermagem. Reivindiquem também por telefone e e-mail.

Disponível em <https://sindifes.org.br/ufmg-assembleia-no-dia-1o-de-abril-sera-as-9h-na-assufemg/> Acesso: 29/03/2024 às 07:43