Nota da CUT/MG de repúdio a atitude truculenta e machista de deputado

Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) lamenta e repudia qualquer atitude machista, misógina, desrespeitosa ou discriminatória, a exemplo do que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, na reunião extraordinária da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia na Assembleia Legislativa. Na sessão, a presidente da Comissão, deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), quando tentava conduzir o trabalho foi interpelada com truculência e machismo por um colega da comissão, o deputado estadual Coronel Sandro (PSL). Em dado momento, o parlamentar mandou que a deputada ficasse “caladinha”. A deputada recebeu ampla solidariedade, tanto de parlamentares quanto da sociedade em geral. A CUT se junta a esta corrente de apoio e ressalta a importância da Comissão que trata de assuntos e temas fundamentais para o povo mineira. Uma atitude como a deputado incentiva ainda mais a violência contra as mulheres. Além disso, ele, como qualquer parlamentar, precisa entender que tem responsabilidades pois estão num ambiente de pluralidade política e representa a sociedade. Não podemos admitir que posturas retrógradas tumultuem e trabalho essencial para educação do Estado.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-organizadora-das-eleicoes-do-sindifes-realiza-reuniao-preparatoria-para-processo-eleitoral-trienio-2024-2027/> Acesso: 24/04/2024 às 21:57