Nota da Direção: Pelo respeito à Democracia e à vontade Comunidade do CEFET-MG

A Direção do SINDIFES vem a público dar seu apoio integral a Democracia praticada dentros das Instituições Federais de Ensino, em particular ao pleito realizado pelo Centro Federal e Tecnológico de Minas Gerais (CEFET-MG) que elegeu a nova direção para o próximo quadriênio 2019/2023.

Esperamos que o governo federal mude sua postura em relação a nomeação dos reitores e diretores gerais das IFES e nomeie o professor Flávio Antônio dos Santos, eleito em um processo democrático, transparente e legal.

A escolha do Diretor Geral pela Comunidade Universitária é uma prática democrática que vem sendo praticada há décadas. Ela respeita a vontade popular da comunidade, a autonomia universitária e estimula a democracia.

Esclarecemos que, conforme deliberado em Assembleia, a Categoria dos Técnico-Administrativos optou por não apoiar nenhum candidato e que independente de quem fosse vencedor no pleito, lutaria para que a decisão da Comunidade fosse respeitada.

Pela Democracia e pela Universidade Pública, Gratuita, de Qualidade e Socialmente Referenciada.

download udemy paid course for free

Disponível em <https://sindifes.org.br/tae-do-cefet-mg-discutem-eleicoes-para-diretoria-geral-nesta-quarta-19/> Acesso: 18/07/2019 às 23:29