Orientação do SINDIFES em relação a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas das IFES de sua base nesta segunda, 28/5

A Direção do SINDIFES orienta as trabalhadoras e trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino, das áreas administrativas e acadêmicas, de sua base a não irem ao trabalho, nesta segunda-feira, dia 28 de maio, caso não tenham condições seguras de deslocamento nos trajetos de ida e volta.

Esta medida acompanha os comunicados das administrações centrais das IFES e tem como objetivo não colocar as trabalhadoras e trabalhadores em condições adversas, uma vez que não há a certeza de que o transporte público funcionará normalmente ou haverá reabastecimento dos postos de combustíveis.

Serviços Essenciais

Informamos que somente as trabalhadoras e trabalhadores que realizam os serviços essenciais estão sujeitos à convocação e que a instituição deve viabilizar seu transporte de ida para o trabalho e retorno para casa.

Avaliação diária

Devido a conjuntura, esta orientação é válida apenas para a segunda-feira, dia 28 de maio, sendo que a Direção do SINDIFES irá avaliar a situação diariamente. Pedimos a todas e a todos que fiquem atentos aos portais institucionais e ao portal do Sindicato.

Funcionamento do Sindicato

As mesmas condições que afetam as IFES também afetam o SINDIFES e por isto não haverá expediente nesta segunda-feira, dia 28. Os atendimentos emergenciais serão feitos pelos diretores, por telefone. Clique aqui para acessar a lista.

Greve dos Caminhoneiros e Crise de Abastecimento

A Greve dos Caminhoneiros chegou hoje ao seu sétimo dia e gerou uma forte crise de abastecimento. Na Grande BH a greve impediu o abastecimento dos postos de combustíveis desde a última terça-feira. Na quinta-feira, o transporte público estava funcionando em escala reduzida e 93% dos postos de combustíveis estavam fechados.

Disponível em <https://sindifes.org.br/ifmg-reitoria-manifesta-apoio-a-greve-dos-tae/> Acesso: 19/04/2024 às 18:28