Precisando de atendimento jurídico? Clique aqui!

ÁREA TRABALHISTA 

Referente a todos os aspectos das causas trabalhistas e de carreira que infrinjam o direito constitucional.

Por exemplo: defesas e recursos provenientes das notificações que envolvam cortes e ressarcimento ao erário, aposentadoria, conversão de férias prêmio em pecúnia, acúmulo de cargos e desvio de função, habilitação de herdeiros, atendimento pré-hospitalar, exercícios anteriores, periculosidade e Insalubridade e jornada especial, entre outros.

Atendimento: 

  • Terça-feira, das 10h às 17h20
  • Quarta-feira, das 13h30 às 16h
  • Quinta-feira, das 9h às 10h30

ÁREA ADMINISTRATIVA

Referente a todos os processos administrativos de sindicância e disciplinar em qualquer área das IFES, inclusive de estágio probatório, remoção, avaliação de desempenho, conflitos com chefias, assédio moral, assédio sexual, discriminação (gênero, racial, religioso), entre outros.

Atendimento:

  • De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Importante: o atendimento deve ser agendado no Setor Jurídico do SINDIFES, pois são previamente analisados pela coordenação-geral.

ÁREA CÍVEL

O atendimento para causas cíveis é referente a: inventários e formais de partilha, investigação de paternidade, ação de alimentos, exoneração e revisão de pensão, interdições e curatelas, guarda de filhos, divórcios consensuais, retificações de registros civis, usucapião, união estável, adoção, questões imobiliárias diversas e outros.

Atendimento:

  • Quinta-feira, das 9h às 16h

ÁREA CRIMINAL

O atendimento é referente à prática de todos os atos judiciais necessários à defesa dos interesses dos sindicalizados em processos criminais nas esferas policiais, administrativas e judiciais.

Atendimento

  • Quinta-feira, das 9h às 16h. No entanto, não há plantões fixos, portanto este atendimento é realizado somente com agendamento.

Informação sobre as custas das ações cíveis e criminais

Em relação às causas cíveis e criminais, o atendimento do(a) advogado(a) é custeado pelo Sindicato, cabendo ao filiado as custas e despesas decorrentes ao processo e ao deslocamento, quando o trabalhador tiver o foro em Belo Horizonte. Nas causas administrativas trabalhistas fica à cargo do filiado as custas com as perícias.






    Digite os seguintes caracteres: captcha

    Não se esqueça de informar o nome completo, telefone e e-mail válido para que possamos responder!


    Para mais informações, entre em contato:

    (31) 3441-0868 – ramal 2
    [email protected]

     


    Disponível em <https://sindifes.org.br/governo-mantem-reajuste-0-para-2024-e-amplia-recomposicao-de-125-para-14-em-dois-anos/> Acesso: 27/05/2024 às 10:21