Seminário no HC-UFMG será no dia 30 de abril, às 13h

A quinta edição do Seminário sobre Reforma da Previdência será realizada no dia 30 de abril, às 13h, no auditório do CAD do Hospital das Clinicas da UFMG, no Campus Saúde, em Belo Horizonte. A atividade faz parte do início da Campanha de Filiação, Recadastramento e Conscientização do SINDIFES, que pretende enfatizar a importância do Sindicato para os trabalhadores das Instituições representadas por este Sindicato.

O Seminário tem como objetivo informar a Categoria sobre os impactos da reforma da Previdência, principalmente para os servidores públicos federais, e apresentar o futuro do sistema previdenciário caso a reforma seja aprovada. A atividade também faz parte das mobilizações contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Para apresentar o tema, foi convidada a economista e técnica do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), Maria de Fátima Lage Guerra.

Maria de Fátima Lage Guerra é economista pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (1986) e Mestre em Economia (1996) e Doutora em Demografia (2017) pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR-UFMG). É técnica sênior do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), onde trabalha desde maio de 1991.

Não será necessário inscrição, pois o evento é aberto à toda Comunidade.

Campanha de Filiação e Recadastramento

Nos próximos meses, o SINDIFES irá realizar uma campanha de filiação dos servidores TAE das suas bases e recadastramentos das filiadas e filiados. Durante a campanha serão realizadas atividades de conscientização da Categoria sobre a importância dos Sindicatos e seu papel na organização política dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para a coordenadora geral do SINDIFES, Neide Dantas, poucos entendem a importância de se sindicalizar e contribuir com o fortalecimento da representação da classe trabalhadora. “Mas, na hora do aperto e da dificuldade, a quem recorrer? São os sindicatos, que lutam por nossos direitos, e por isto eles têm sido alvo preferencial de ataques pelo atual governo”, afirma.

A Campanha irá realizar palestras e reuniões com temas variados de interesse da Categoria em todas os campi da base do SINDIFES. O calendário de atividades será divulgado posteriormente.

Disponível em <https://sindifes.org.br/fasubra-informe-sobre-a-reuniao-virtual-entre-a-fasubra-e-apresidencia-da-ebserh/> Acesso: 24/04/2024 às 22:31