Relações de Trabalho é tema de palestra promovida pelo SINDIFES na FAFICH-UFMG, no dia 24/6

No dia 24 de junho, segunda-feira, o SINDIFES realizará a Palestra “Relações de Trabalho”, às 10h, na sala 3010 da FAFICH-UFMG. Para abordar o tema, foi convidado o técnico do DIEESE, Diego Rossi, que é economista graduado pela PUC-MG e especialista em contabilidade governamental pela UFMG, tendo mais de 15 anos de atuação na área de análise de políticas pública educacionais. A palestra é aberta a todos os interessados.

Campanha de Filiação em sua base e Recadastramentos

O SINDIFES está promovendo uma Campanha de Filiação em sua base e Recadastramentos das filiadas e filiados. Para a coordenadora geral do SINDIFES, Neide Dantas, poucos entendem a importância de se sindicalizar e contribuir com o fortalecimento da representação da classe trabalhadora. “Mas, na hora do aperto e da dificuldade, a quem recorrer? São os sindicatos, que lutam por nossos direitos, e por isto eles têm sido alvo preferencial de ataques pelo atual governo”, afirma.

Durante os próximos meses, o Sindicato irá visitar todas as unidades de sua base, instalando um estande onde será possível se filiar, recadastrar os dados, tirar dúvidas ou deixar sugestões. Na abertura dos eventos são realizados os Diálogos Sindicais, uma iniciativa do SINDIFES que busca aproximar-se de sua base, ouvindo as demandas da Categoria em seu local de trabalho e fortalecer os laços entre trabalhadores e Sindicato.É também um espaço de informação, discussão e formação da Categoria e uma oportunidade de conhecer o trabalho do SINDIFES.

Confira abaixo onde estaremos nesta semana:

FAFIC-UFMG – 24 de junho


Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-para-reuniao-da-comissao-de-mobilizacao-nesta-segunda-15/> Acesso: 28/03/2024 às 17:48