Seminário será realizado no dia 23 de abril, no campus I do CEFET-MG

“Se a reforma da Previdência passar, o que eu vou perder?” Para responder esta e outras perguntas, o SINDIFES realizará, durante o mês de abril, em todas as bases, o Seminário sobre a reforma da Previdência e seus impactos sobre a vida da classe trabalhadora em geral e, especificamente, dos servidores públicos.

Seminário será realizado no dia 23 de abril, no campus I do CEFET-MG 1

No dia 23 de abril será realizado a terceira edição do Seminário às 10h, no auditório do campus I do CEFET-MG. A atividade faz parte do início da Campanha de Filiação, Recadastramento e Conscientização do SINDIFES, que pretende enfatizar a importância do Sindicato para os trabalhadores das Instituições representadas por este Sindicato.

O Seminário tem como objetivo informar a Categoria sobre os impactos da reforma da Previdência, principalmente para os servidores públicos federais, e apresentar o futuro do sistema previdenciário caso a reforma seja aprovada. A atividade também faz parte das mobilizações contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Para apresentar o tema, foi convidado o advogado, professor universitário e presidente da Comissão de Direito da OAB/MG, Anderson Avelino de Oliveira Santos.

Anderson Avelino de Oliveira Santos: Advogado, Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista e Mestre em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Professor universitário com ênfase em Direito Público (Direito Previdenciário, Direito Constitucional e Direito Administrativo). Professor da Pós-Graduação do IEC/PUC-Minas. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais).

Não será necessário inscrição, pois o evento é aberto à toda Comunidade.

Solicitação de Certificado Digital do Seminário

O SINDIFES irá disponibilizar Certificado Digital para os participantes. A solicitação deverá ser feita durante o Seminário, na secretaria do evento.

Campanha de Filiação e Recadastramento

Nos próximos meses, o SINDIFES irá realizar uma campanha de filiação dos servidores TAE das suas bases e recadastramentos das filiadas e filiados. Durante a campanha serão realizadas atividades de conscientização da Categoria sobre a importância dos Sindicatos e seu papel na organização política dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para a coordenadora geral do SINDIFES, Neide Dantas, poucos entendem a importância de se sindicalizar e contribuir com o fortalecimento da representação da classe trabalhadora. “Mas, na hora do aperto e da dificuldade, a quem recorrer? São os sindicatos, que lutam por nossos direitos, e por isto eles têm sido alvo preferencial de ataques pelo atual governo”, afirma.

A Campanha irá realizar palestras e reuniões com temas variados de interesse da Categoria em todas os campi da base do SINDIFES. O calendário de atividades será divulgado posteriormente.


Disponível em <https://sindifes.org.br/categoria-aprova-campanha-salarial-2024-com-reivindicacao-de-5305-de-recomposicao/> Acesso: 28/03/2024 às 20:34