Seminário sobre Mulheres na política

O SINDIFES promoverá, no dia 5 de março, sexta-feira, das 9h às 17h, no Auditório Sônia Viegas, da Fafich/UFMG, um Seminário comemorativo do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março. O objetivo é promover uma discussão sobre as vitórias e conquistas sociais das mulheres, particularmente a inserção na política.

Segundo pesquisa do IBGE em 2009, as mulheres participam de 45,1% da força de trabalho total do país. Cada vez mais avançam contra o preconceito e dominam áreas que até então eram redutos masculinos. Este processo de conquista só foi possível porque ao longo de nossa história, as mulheres têm lutado para estudar, trabalhar, votar, enfim, serem reconhecidas como cidadãs com direitos iguais e diferenças respeitadas.

O Seminário será uma oportunidade para que as mulheres da Comunidade Universitária possam conhecer, compreender e se contextualizarem dentro desta história, que continua sendo escrita com lutas.

Inscrições

Para participar do Seminário, basta enviar e-mail ao Sindicato ([email protected]), contendo nome completo, telefone e e-mail pessoal. Quem necessitar de ofício para liberação deve informar o nome da chefia, setor, unidade e local de entrega do documento.

Ofício aos diretores de Unidades

O SINDIFES informa que está enviando ofícios aos diretores de unidades para que possam liberar os Trabalhadores que desejam participar do Seminário. Informações pelo telefone (31) 3441-0868.

Programação

9h30 – 8 de Março –  Dia de Luta da Mulher
             Expositora: Maria Dirlene Trindade Marques
             Debatedores: Marco Antônio de Jesus e Cristina Del Papa

12h – Almoço

13h30 – Combate à violência contra a Mulher
                Expositora: Heloísa Greco
                Debatedores: Benilda Regina Paiva de Brito e Representante da CUT-MG

15h – Lanche

17h – Encerramento

Leia mais

8 de março – 100 anos de luta

 


Disponível em <https://sindifes.org.br/ufmg-assembleia-no-dia-1o-de-abril-sera-as-9h-na-assufemg/> Acesso: 29/03/2024 às 08:32