SINDIFES conversa com deputado federal Patrus Ananias sobre ataques à organização dos trabalhadores e à educação superior pública

Nesta sexta-feira, dia 15 de março, a direção e apoiadores do SINDIFES recebem o deputado federal Patrus Ananias (PT/MG), às 15h, na sede do Sindicato, para conversarem sobre a situação das Instituições Federais de Ensino, os cortes nas funções gratificadas e as estratégias de enfrentamento aos cortes orçamentários na Educação, especialmente no ensino superior, pesquisa e extensão. A conversa também aborda os ataques aos trabalhadores e trabalhadoras do setor público e aos sindicatos, sendo o último golpe, a Medida Provisória 873/2019.

Segundo a coordenadora geral do SINDIFES, Neide Dantas, a conversa faz parte do trabalho de articulação sindical com os parlamentares que têm histórico de defesa da Educação pública e dos serviços públicos. “O SINDIFES está aberto a receber os parlamentares que desejam contribuir com a luta da Categoria e com a defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Neste momento precisamos unir forças, pois a perspectiva futura não nos é favorável”.

“Estamos sendo ameaçados e atacados desde o governo Temer. São projetos de leis que retiram a autonomia universitária, congelamentos salariais, cortes orçamentários, escola sem partido, intervenção nos sindicatos. Precisamos fortalecer redes de enfrentamentos para mudarmos a conjuntura”, finaliza.

A reunião será aberta ao público. Outras informações, na sede do Sindicato ou pelo telefone (31) 3441-0868.

Disponível em <https://sindifes.org.br/tae-da-ufmg-apresentam-trabalhos-na-xi-jornada-do-conhecimento-nos-dias-25-e-26-de-outubro/> Acesso: 23/04/2024 às 05:29