SINDIFES convoca Categoria para o Grito dos Excluídos e das Excluídas no dia 7 de Setembro 1

Atualizada às 16h30 do dia 3 de setembro!

27º Grito dos Excluídos e Excluídas

Na Luta Por Participação Popular, Saúde, Comida, Moradia, Trabalho e Renda já e Fora Bolsonaro e Mourão!

7 de setembro
10h – Praça Afonso Arinos – Belo Horizonte

O tradicional Grito dos Excluídos e Excluídas, no dia 7 de setembro, também dia da Independência do Brasil, chega a sua 27ª edição. Como o tema Na Luta Por Participação Popular, Saúde, Comida, Moradia, Trabalho e Renda Já, milhares de pessoas vão às ruas, por todo o país exigir seus direitos e respeitos a Democracia. Neste ano, movimentos sindicais e populares, que sempre participaram dos atos, solicitaram a inclusão do “Fora Bolsonaro e Mourão”, devido a postura negacionista de gestão da pandemia e da escalada do autoritarismo. Como se não bastasse a crise sanitária e econômica que passa o Brasil, o governo Bolsonaro impõe uma agenda antidemocrática, aprofundando a crise política criada pelo próprio governo.

O SINDIFES, como faz a 27 anos, convoca a Categoria a Participar do Grito dos Excluídos e das Excluídas. Em Belo Horizonte, a concentração será às 10h, da Praça da Liberdade, de onde o ato seguirá em passeata pela Avenida João Pinheiro, subindo a Avenida Augusto de Lima até a Praça Raul Soares.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-participa-de-reuniao-do-conselho-estadual-de-defesa-dos-direitos-humanos-que-discutira-as-atividades-de-divulgacao-e-preservacao-da-memoria-dos-60-anos-do-golpe-de-1964/> Acesso: 18/04/2024 às 14:42