SINDIFES convoca Categoria para Paralisação Nacional no dia 18/1 por Reajuste Salarial Emergencial

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação de sua base, UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG, para o Dia Nacional de Luta em Defesa do Reajuste Salarial Emergencial dos Servidores Públicos Federais, com Paralisação, no dia 18 de janeiro

Neste dia, será protocolada a pauta de reivindicações no Ministério da Economia e no Palácio do Planalto, com pedido de abertura de negociações e reajuste emergencial. Também serão realizados atos em frente ao Banco Central e Ministério da Economia, em Brasília.

Em reunião, nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, dezenas de entidades sindicais de servidores públicos federais, entre elas a FASUBRA, se reuniram para construir um calendário de lutas para os próximos meses. Ainda em janeiro, estão previstos o Dia Nacional de Luta dos Aposentados e Aposentadas, no dia 24; e uma Plenária Nacional dos Servidores Públicos, no dia 27.

Na rodada de Assembleias do SINDIFES, começando pela UFMG, no próximo dia 17, serão dados os informes da reunião com o objetivo de discutir o calendário proposto e a conjuntura atual, para que a Categoria possa se posicionar sobre a pauta de reivindicações, índice de recomposição salarial e calendário de luta.

Calendário de Lutas aprovado na reunião do FONASEFE

18/01 – Paralisação Nacional em Defesa do Reajuste Emergencial dos Servidores Públicos Federais com atos no Banco Central e Ministério da Economia, em Brasília. Entrega da pauta de reivindicações para o governo federal;

24/01 – Dia Nacional de luta dos aposentados e aposentadas;

27/01 – Plenária virtual dos servidores;

Disponível em <https://sindifes.org.br/ufmg-assembleia-no-dia-1o-de-abril-sera-as-9h-na-assufemg/> Acesso: 29/03/2024 às 14:37