SINDIFES convoca TAE da UFMG para reunião sobre protocolos de biossegurança para o retorno do trabalho presencial

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG para uma reunião virtual, no dia 9 de setembro, às 9h, pela plataforma Google Meet, sobre a implementação dos protocolos de biossegurança, adequação dos espaços físicos para o retorno presencial e monitoramento do COVID-19 na Universidade.

O Conselho Universitário da UFMG designou uma Comissão para tratar este tema e para representar os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG foram indicadas Cristina del Papa e Kátia Lúcia Pacheco. A Comissão está ouvindo os Diretores das Unidades, assim como os presidentes dos comitês locais.

Para subsidiar o posicionamento dos TAE na Comissão, é necessário que a Categoria informe, na reunião, suas necessidades para o retorno às atividades presenciais; se os comitês locais estão discutindo as medidas a serem tomadas e se possuem representantes dos TAE; e se há chefias  pressionando a volta das atividades presenciais.

É importante que os trabalhadores das unidades/setores se organizem e escolham, no mínimo, um representante para participar da reunião. Utilize os grupos de whatsapp e e-mails para levantarem as pautas e escolherem o representante.

Para participar da reunião, os representantes devem preencher o formulário abaixo. No dia anterior a reunião, receberão um email do SINDIFES com o link para o acesso. Este link é pessoal e intransferível. 

Atenção as condições para participar:

  • Se estiver acessando de celular (Android ou Iphone) é necessário ter o Google Meet, utilize a loja de aplicativos para instalar. O aplicativo é gratuito. Permita que ele utiliza a câmera e o microfone.
  • Se estiver acessando de um computador, é necessário ter webcam e microfone (alguns notebooks já possuem estes acessórios).
  • Ao receber o link por email, basta clicar e acessar.
  • Durante a reunião deixe seu microfone fechado e só abra quando for falar, isto é importante para mantermos o silêncio e não atrapalharmos as falas.
  • As inscrições para fala serão feitas somente via chat.
  • Caso sua conexão de internet não esteja boa, desligue a câmera para reduzir o uso da banda disponível.


Disponível em <https://sindifes.org.br/bh-movimentos-sociais-entregam-manifesto-pelo-isolamento-ao-prefeito-kalil-2/> Acesso: 26/09/2020 às 12:40