SINDIFES convoca TAE de sua base para Ato em Defesa da Democracia e por Eleições Livres no dia 11 de agosto 1

Em resposta às ameças de golpe do presidente Jair Bolsonaro, que teme perder as eleições após ficar atrás em todas as pesquisas de opinião, milhares de brasileiras e brasileiros irão as ruas, na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, reafirmarem sua confiança no sistema eleitoral e defenderem a democracia e eleições livres. Em Belo Horizonte, o SINDIFES participará do ato com concentração às 17h, na praça Afonso Arinos, ao lado da Faculdade de Direito da UFMG. Outras 15 capitais já tem atos marcados.

Durante as mobilizações, convocadas pela CUT, demais centrais, movimentos sociais e partidos políticos, será lida a Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito,. O documento já tem mais de 732.400 adesões.

Leia mais sobre a carta aos brasileiros

Orientações:

• Utilize máscara respiratório N95/PFF2;
  • Mantenha o distanciamento social;
  • Utilize alcóol em gel para higienizar as mãos;
  • Evite se alimentar e ingerir líquidos em meio a multidão;
  • Vá com roupas adequadas para caminhada;
  • Fique próximo ao carro de apoio do SINDIFES

Confira onde já tem ato marcado:

• Distrito Federal

Brasília – Às 15h, tem ato no  Congresso Nacional.

• Amazonas

Manaus – Praça da Saudade, às 15h

• Bahia

Salvador – Praça do Campo Grande, às 9h

• Ceará

Fortaleza – Praça da Bandeira, às 9h; Gentilândia, às 16h; e Casa do Estudante, às 19h

• Goiás

Goiânia – Praça Universitária, às 17h

• Maranhão

São Luiz – Praça Deodoro, às 16h

• Mato Grosso do Sul

Campo Grande – Câmara Municipal, às 10h

• Minas Gerais

Belo Horizonte – Praça Afonso Arinos, às 17h

• Paraíba

João Pessoa – Lyceu Paraibano, às 14h

• Paraná

Curitiba – Praça Santos Andrade, às 15h30

• Pernambuco

Recife – Rua da Aurora, às 15h

• Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Candelário, às 16h

• Rio Grande do Norte

Natal – Midway Mall, às 14h30

• Santa Catarina

Florianópolis – Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), às 10h

• São Paulo

Às 11h, será lida a Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, na faculdade de Direito da USP.

Também em São Paulo, às 9h e às 17h, atos de massa serão realizados em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-acorda-liberacao-dos-trabalhadores-da-enfermagem-para-a-paralisacao-em-defesa-do-piso-no-dia-21-de-setembro/> Acesso: 24/04/2024 às 13:31