SINDIFES doa alimentos e produtos de limpeza para Venezuelanos em Montes Claros

O SINDIFES doou cerca de 200kg de itens, entre alimentos e produtos de limpeza, para um grupo de Venezuelanos, em especial indígenas da etnia Warao, que estão em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Cerca de 72 pessoas, entre adultos e crianças, em situação de alta vulnerabilidade estão sendo auxiliadas pela Arquidiocese da Cidade e não tem condições de se sustentarem. As doações fazem parte da Campanha de Solidariedade do SINDIFES.

O Coordenador de Relações de Trabalho e Carreira, Hélder Bernardes, articulou as doações e fez a entrega dos alimentos. “O pedido de ajuda veio pela Frente Brasil Popular aqui em Montes Claros e o SINDIFES atendeu prontamente”, disse ele. A Frente Brasil Popular reúne diversas entidades sindicais e movimentos sociais pelo país e nasceu como resposta ao Movimento Golpista de 2016, quando a presidenta Dilma Rouseff sofreu o impeachment.

Montes Claros está enquadrada na ‘onda roxa’ do Governo Estadual, com a cidade fechada para evitar a disseminação do coronavírus, doações e oportunidades de emprego ficam restritas. As doações também são um gesto solidário a um povo que atendeu ao socorro dos brasileiros durante a crise do oxigênio em Manaus.

SINDIFES doa alimentos e produtos de limpeza para Venezuelanos em Montes Claros 1

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-entidades-sociais-sindicais-e-estudantis-se-solidarializam-com-o-sinpro-mg-e-repudiam-ataques-a-manutencao-das-aulas-virtuais/> Acesso: 20/04/2024 às 06:35