SINDIFES fará reunião com Governo Federal para discutir IN 02/2018 nesta quarta, 29

O SINDIFES informa que reunião, exaustivamente cobrada, com a Secretaria de Gestão e Desempenho Pessoal do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, do novo governo, será realizada, na quarta-feira, dia 29 de março, às 14h, em Brasília, e discutirá sobre a necessidade de alterações na IN 02/2018.

Editada durante o governo Bolsonaro, a normativa traz prejuízos para a Categoria, principalmente para os trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem que perderam o plantão 12h x 60h, praticado no Hospital das Clínicas da UFMG há mais de 30 anos.

“Estamos tentando modificar a IN 02/2018 desde a sua publicação. Tentamos com o governo anterior e até com a CGU. A última tratativa com o governo foi em julho de 2022. Na ocasião, pediram 15 dias para nos responderem sobre a proposta de alteração da IN. E a resposta foi que teriam que mudar primeiro o decreto nº 1.590/1995, ou seja, o governo fascista do Bozo não fez absolutamente nada para modificar a situação penosa das trabalhadoras e dos trabalhadores do HC”, conta Cristina del Papa, coordenadora geral do SINDIFES.

Nesta primeira reunião com o novo governo, a expectativa é que seja possível alterar pelo menos os artigos mais importantes que são o 2°, 14, 16 e 38, pois estes artigos não vão de encontro com nenhuma legislação superior. “Estamos muito otimistas que neste governo, em que o amor venceu o ódio, possamos resolver, dentro da lei e da vontade política, tudo aquilo que paralisou os dirigentes das instituições federais de ensino com relação a autonomia de gestão nos últimos anos”, finaliza a coordenadora geral.

INFORMES SOBRE A REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA ECONOMIA DIA 09/06/2022

Informe da reunião do SINDIFES com a CGU sobre as escalas de trabalho do HC-UFMG

Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-assembleia-de-greve-atividade-na-ufmg-25-04/> Acesso: 25/04/2024 às 05:35