SINDIFES inaugura Novo Portal de Notícias e Serviços

O Novo Portal de Notícias do SINDIFES entra no ar nesta quarta-feira, dia 3 de março, após seis meses de pesquisas e desenvolvimento. O objetivo, ao longo deste tempo, foi desenvolver uma ferramenta de interação moderna, intuitiva e dinâmica; um facilitador da comunicação entre filiados e Sindicato e um veículo de informação para os usuários e público em geral.

Produzido com tecnologias modernas, o Portal vai concentrar informações e serviços, facilitando processos de consultas e servindo de arquivo histórico e referências de pesquisas relacionadas à categoria, bem como de assuntos correlacionados.

Interação – mão dupla na comunicação

O Novo Portal do SINDIFES prevê a possibilidade de interação em tempo real entre filiados, sociedade em geral e Sindicato. Bate-papo, blogs, mural de recados, galerias multimídias e biblioteca virtual são apenas alguns dos novos serviços com os quais os usuários poderão interagir.

Será possível realizar tarefas simples como deixar um comentário sobre um fato, ler uma notícia, ver um vídeo ou mais complexas como solicitar uma orientação em tempo real a um Coordenador, consultar os resultado dos processos jurídicos e preencher uma ficha de filiação.

Todas estas ferramentas foram produzidas pela FibraWeb, empresa que venceu a licitação em Setembro de 2009, e desde então tem produzido o Portal sob a supervisão das Coordenações Geral e de Comunicação Sindical e setores de Informática e Comunicação do SINDIFES.

Casa nova de cara nova

Ao visual do Portal foi dada uma atenção especial. Foi contratado o serviço da programadora visual Najla Mouchrek, que desenvolveu um layout personalizado e amigável. A preocupação foi a de manter uma acessibilidade sem perder a elegância e estilo. O site também segue os padrões visuais aplicados no novo projeto gráfico e editorial do Jornal do SINDIFES, o que fortalece a identidade visual de nossos veículos de comunicação. O site também segue regras de acessibilidade que facilitam o trabalho de software leitores e auxiliadores, como por exemplo, o acesso a deficientes visuais.

Disponível em <https://sindifes.org.br/ufmg-assembleia-no-dia-1o-de-abril-sera-as-9h-na-assufemg/> Acesso: 29/03/2024 às 12:18