SINDIFES participará de Audiência Pública sobre a Crise dos HU após a EBSERH, nesta quinta, dia 7

O SINDIFES participará, nesta quinta-feira, dia 7 de junho, da Audiência Pública sobre “A Crise dos Hospitais Universitários pós Lei 12.550/2011 (EBSERH)”, às 9h30, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília. Será enviada uma delegação com 10 pessoas, sendo que dois são membros da atual direção, a coordenadora de Saúde do Trabalhador e Qualidade de Vida, Magali Gomes Pinto e a coordenadora de Políticas Sociais e Anti-Racismo, Marina Evangelista de Abreu Silva.

Estão convidados como expositores, Rossieli Soares da Silva, Ministro da Educação; Gilberto Occhi, Ministro da Saúde; Antonio Alves Neto, Coordenador-Geral da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Instituições de Ensino Superior do Brasil – FASUBRA; Cléber de Melo Morais, Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH; Emanoel Zagury Tourinho, Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES; Jacqueline Rodrigues Lima, 1ª Vice-Presidente da Regional Planalto do Sindicado Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES; – Maria de Fátima Siliansky de Andreazzi, Professora e Representante da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde; Edward Madureira, Reitor da Universidade Federal de Goiás; Moisés Rocha Bello, Diretor da Secretaria de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto do Tribunal de Contas da União – TCU e Mariana Dias, Presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE.

Durante a audiência os representantes dos TAE apresentarão os problemas advindos com a EBSERH, como, por exemplo, o aumento do estresse laboral, ansiedade, conflitos entre trabalhadores e setores, além da falta de financiamento adequado, fechamento de leitos e redução dos procedimentos realizados.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-educacao-ciencia-e-tecnologia-da-almg-declara-apoio-a-greve-dos-tae/> Acesso: 19/04/2024 às 16:34