SRH abre nesta terça-feira Encontro de Desenvolvimento de Pessoa

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento vai realizar a partir de amanhã, 16, até sexta-feira,19, o Encontro Nacional de Desenvolvimento de Pessoas – Conquistas e Desafios, com a participação de 480 pessoas, entre dirigentes e coordenadores das áreas de capacitação dos órgãos da administração pública federal.

A solenidade de abertura está marcada para amanhã às 9h, no auditório do Dnit (SAN Q.03 Bl. A – Ed.Núcleo dos Transportes), com a presença do secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel; do secretário-executivo-adjunto, Francisco Gaetani; e do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira.

Instituída em 2006, a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP) visa melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão, sobretudo pela qualificação de seus servidores.

O Encontro tem como objetivo avaliar o atual estágio de implementação da PNDP. Irá, também, discutir instrumentos de gestão utilizados no desenvolvimento e capacitação; e procurará, ainda, identificar os principais desafios a sua implementação. Durante sua realização serão apresentadas experiências bem-sucedidas de implementação da PNDP, com o relato de 12 ações de capacitação realizadas em 20 órgãos vinculados ao Sipec, o Sistema de Pessoal Civil do Executivo.

A programação prevê, ainda, a apresentação das ações de desenvolvimento de pessoas destinadas aos órgãos que serão desenvolvidas pela SRH/MP em 2010, como o Programa de Formação de Multiplicadores em Gestão de Pessoas.


Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-assembleia-de-greve-28-de-marco-16h-online/> Acesso: 28/03/2024 às 11:50