TAE da UFMG aprovam Paralisação no Dia do Basta – 10 de Agosto

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG aprovaram, na Assembleia desta quinta-feira, dia 2 de agosto, a adesão a Paralisação Nacional no Dia do Basta, 10 de agosto. Com esta decisão, a Categoria se une a milhares de trabalhadoras e trabalhadores organizados pela CUT e demais centrais sindicais que sairão as ruas para protestar contra a reforma trabalhista, os cortes nos investimentos em Educação e Saúde, o aumento dos combustíveis e do gás de cozinha, contra o golpe e a retirada de direitos.

A coordenadora geral do SINDIFES, Neide Dantas, explicou que a paralisação será comunicada para a reitoria e diretorias da UFMG e será pedido o abono por participação em atividade sindical. “Vamos enviar ofícios para todas as diretorias. Quem aderir a paralisação deve participar dos atos e assinar a lista de presença para garantir o abono”, informou.

Plenária define ações do Dia Nacional do Basta e mobilização em Brasília
Contra o Golpe! 10 de agosto é dia de mobilização em todo o Brasil
Contas de luz têm reajustes acima da inflação e eletricitários protestam
Mais pobres pagam pela política de preços da Petrobras, mostra Dieese

Festival pela vida das Mulheres

Para acompanhar essa discussão no Supremo, que acontecerá nos dias 3 e 6 de agosto, está sendo preparado, por diversos movimentos sociais, mulheres parlamentares favoráveis ao pleito e coletivos feministas do Brasil inteiro o “Festival Pela Vida Das Mulheres”, que acontecerá no Museu da República, em Brasília-DF. Lá, além da transmissão ao vivo das sessões do STF, ocorrerão rodas de conversas, mesas de debates, oficinas, espaço para crianças, atividades culturais relacionadas ao tema. Um amplo e importante espaço de formação.

Seminário Nacional discute Segurança nas Instituições Públicas de Ensino

Será realizado em Brasília, nos dias 05 a 11 de agosto de 2018, o vigésimo sétimo Seminário Nacional de Segurança das Instituições de Educação IPEs, IFETs e EBTTs. Participarão do Seminário trabalhadoras e trabalhadores da segurança de diversas instituições de ensino de todo o Brasil.

O seminário discutirá, entre outros assuntos, segurança pública, conjuntura nacional e internacional, autonomia universitária no contexto das reformas do governo Temer, lei de terceirização, reforma trabalhista, auditoria

Caravana à Brasilia no dia 15 de agosto

No dia 15 de agosto a CUT irá organizar uma Marcha em Brasília para garantir o direito do ex-presidente Lula de ser candidato a presidência. O SINDIFES está organizando uma caravana que sairá no dia 14 e retorno ao final das atividades.

Disponível em <https://sindifes.org.br/ufmg-assembleia-no-dia-1o-de-abril-sera-as-9h-na-assufemg/> Acesso: 29/03/2024 às 13:23