TAE da UFMG e IFMG aprovam apoio da Categoria ao candidato Lula no 2º turno das eleições presidenciais

Os Técnico-Administrativos em Educaçao da UFMG e IFMG, em rodada de assembleia nesta terça, aprovaram o apoio à candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno das eleições presidenciais. O apoio foi definido após avaliação sobre os projetos apresentados e o histórico de governança de cada candidato. Em ambas as assembleais o apoio foi unânime. Com essa decisão a Categoria passa a integrar os movimentos pró-Lula e a realizar atividades de campanha com o objetivo de apresentar o projeto do candidato Lula e os perigos da eleição de Bolsonaro.

A primeira atividade será um ‘Adesivaço Vote 13 pra Educação’ na próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, às 9h30 na Reitoria da UFMG, no campus Pampulha e no dia 18 já está marcado, em conjunto com outras entidades sindicais e estudantis, um grande ato contra o confisco dos recursos da Educação e Ciência.

Confira abaixo um resumo da Assembleia da UFMG


Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-educacao-ciencia-e-tecnologia-da-almg-declara-apoio-a-greve-dos-tae/> Acesso: 19/04/2024 às 08:01