TAE do CEFET-MG aprovam no indicativo de Greve Unificada e aguardam definição nacional para deflagração

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG aprovaram o novo indicativo de Greve Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais, marcada para o dia 23 ou 29 de Março. Com a decisão, a Categoria aguarda a definição da FASUBRA Sindical, FONASEFE e FONACATE sobre qual a data de deflagração.

Na última quarta, dia 16, FASUBRA, FONASEFE e FONACATE,  em ato realizado em Brasília/DF, deram um prazo de sete dias para o Governo se manifestar sobre a proposta de reajuste salarial de 19,99%. Este índice é referente às perdas inflacionárias (média entre as Categorias de Servidores Públicos Federais) e está abaixo da perda dos Técnico-Administrativos em Educação. Uma comissão, formada por Servidores Públicos Federais, solicitou uma reunião com representantes do Ministério da Economia para discutir o assunto, porém o Governo ignorou o pedido.

Seminário sobre Teletrabalho

A direção do SINDIFES está organizando um Seminário sobre o Teletrabalho e a IN65/2020 que será realizado entre os dias 11 e 13 de abril, conforme a disponibilidade dos palestrantes. O Seminário será virtual e terá como objetivo apresentar os prós e contras de teletrabalho, os programas de gestão das IFES da base do SINDIFES e a diferença entre o trabalho remoto e o teletrabalho.

Será realizada uma live para tratar apenas do processo de desconto indevido da Contribuição para o Plano de Seguridade Social (PSS) que está em várias fases. O SINDIFES está atualizando, conforme os dados da Justiça são liberados, o sistema de consulta dos valores e situação que está disponível no site.

Diretor do CEFET-MG entrega minuto de Plano de Gestão

Também na última quarta, o diretor do CEFET-MG, Flávio dos Santos, entregou uma minuta do Plano de Gestão da instituição para a direção do Sindicato. Segundo o diretor, a intenção é abrir uma consulta à comunidade sobre a proposta. O SINDIFES disse que discutiria o documento a Categoria antes de qualquer posicionamento.

Clique aqui para acessar o documento: https://drive.google.com/file/d/1GXUwH-1ghw5tUZWyOP870nhcdVYiNWSE/view?usp=sharing

Após uma ampla discussão a Categoria entendeu que é necessário aprofundar as discussões sobre a IN65/2020 e, como a minuta do Plano de Gestão ainda não é o texto final, a Categoria precisa de um tempo para analisar e discutir a versão final do documento e só então, apresentar sua posição sobre a implantação do plano.

Encaminhamentos:

• Aprovado o novo indicativo de Greve Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais;
  • O SINDIFES solicitará adiamento, por 15 dias, da consulta pública sobre o programa de gestão
  • Reunião com representante da Diretoria de Planejamento e Gestão para apresentação da proposta do Plano de Gestão

Disponível em <https://sindifes.org.br/confira-o-informe-do-cng-fasubra-sobre-a-reuniao-da-mnnp-ocorrida-no-dia-10-de-abril/> Acesso: 23/04/2024 às 22:01