Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG aprovaram, em Assembleia no Campus I, na tarde desta quarta-feira, dia 20 de março, a participação da Categoria no Dia Nacional de Mobilização e Luta Contra a reforma da Previdência que será realizado no dia 22 de março, sexta-feira. Os TAE também discutiram sobre os ataques do governo Bolsonaro as entidades sindicais e o processo eleitoral da instituição para o cargo de Diretor Geral, entre outros pontos de pauta relacionados a recursos humanos.

A participação da Categoria no dia 22 de março foi aprovada pro unanimidade. A luta contra a reforma da Previdência foi um dos principais pontos da conjuntura nacional discutida na Assembleia.

Clique aqui para ler mais sobre a reforma e o ato do dia 22.

Paridade e eleições para Diretor Geral

Com as discussões do processo eleitoral para diretor geral, a Categoria está preocupada se o Decreto 4877/2003 vai ser cumprido em sua íntegra. Conforme o Art. 5º, do Decreto 4877, (clique aqui para acessar o documento) “em todos os casos prevalecerão o voto secreto e uninominal, observando-se o peso de dois terços para a manifestação dos servidores e de um terço para a manifestação do corpo discente, em relação ao total do universo consultado”.

No entendimento da Categoria, como há lei específica para disciplinar a as eleições do CEFET-MG, não há motivos para seguir a orientação da Norma Técnica 400/2018 do MEC (clique aqui para acessar o documento), que orienta e esclarece, conforme o próprio documento diz, a escolha de reitores.

TAE do CEFET-MG aprovam participação em Dia de Luta Contra a reforma da Previdência, nesta sexta, 22 1

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download