TAE do CEFET-MG realizam debate entre candidatos ao Conselho Diretor e deliberam sobre a conjuntura interna

Os Técnicos Administrativos em Educação do CEFET-MG realizaram o debate entre os candidatos a representates da Categoria para o Conselho Diretor e discutiram a pauta interna e seus desdobramentos duranta a Assembleia no dia 19 de junho, no auditório do Campus I, em Belo Horizonte.

Os candidatos da Chapa 1, Fernando Souza Soares e Elizabeth de Araújo, e da Chapa 2, Nelson Nunes dos Santos Junior e Rafaela Campos Duarte Silva apresentaram suas propostas. Na segunda etapa as chapas fizeram perguntas entre elas, depois as perguntas foram feitas pelo plenário e por fim, foi dado espaço para as considerações finais.

Encerrado o debate, a assembleia prosseguiu, e foram dados informes nacional e local. Em seguida abriu-se para avaliações e propostas. As propostas que foram aprovadas pela assembleia são:

– Convidar o Diretor Geral para uma reunião com a categoria, que será formalizado por meio de ofício, com os seguintes temas:

• Posicionamento da Diretoria Geral em relação aos questionamentos dos órgãos de controle;
  • Jornada de Trabalho;
  • Secretaria de Gestão de Pessoas (composição, política de atuação, assedio moral, remoções e redistribuições, capacitação, liberação para mestrado e doutorado)
  • Ponto Eletrônico;
  • Outros.

– Oficiar a Diretoria Geral da decisão da categoria de trabalhar nos horários de jogos da seleção brasileira, sem prejuízo daqueles que optem por seguir a orientação da Portaria 143 de 1º de junho de 2018 do MPDG.
– Criação imediata dos Grupos de Trabalho Local (GT) sobre Jornada de Trabalho e Carreira. Outros grupos serão criados posteriormente.
– Revisão imediata da Portaria 1089 de 13 de novembro de 2017, que dispõe sobre oferta de serviços institucionais, jornada de trabalho, controle de ponto, abono de jornada e regime de sobreaviso a servidores Técnico Administrativos em Educação.
– Eleição dos representantes da COPPE, conforme previsto na Resolução CD-036/14, de 25 de novembro de 2014, que regulamenta a jornada de trabalho dos servidores Técnico Administrativos em educação do CEFET-MG.
– Construção de Manifesto dos TAE, que será apresentado em assembleia a ser marcada e, após aprovação, protocolá-lo na Diretoria Geral. Foi aprovado em assembleia a TAE Jussara Biagini como responsável pela organização democrática da tarefa.
– Criação de Comissão para analise e encaminhamentos referentes a representação dos TAEs no Conselho Diretor do CEFET-MG. Foi aprovado em assembleia os TAE Maurício Vieira, Carlos Augusto e Pedro Henrique como membros desta comissão, que está aberta a adesão de mais integrante
– Revisão e reapresentação da Pauta Interna Geral dos TAE à Diretoria Geral do CEFET-MG. Solicitamos que os TAE das Unidades do interior construam suas pautas locais e contribuam com a Pauta Interna Geral. Clique para acessar a Pauta.

Pauta Interna dos TAE do CEFET-MG

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-para-reuniao-da-comissao-de-mobilizacao-nesta-segunda-15/> Acesso: 16/04/2024 às 04:16